Dalai Lama

Agenda

IMG_1100.JPG

15 de janeiro de 2022

Caminho da Santa Cruz,
o triângulo de defesa e a invasão espanhola.

Esta caminhada é realizada entre a Praia da Daniela e do Forte, no Norte da Ilha, em um trajeto circular de 3,9 km.

 

Ao longo da trilha, além das praias, passamos pela Fortaleza de São José da Ponta Grossa, pela cruz que dá nome a trilha e por lindos mirantes naturais com visual da Praia de Jurerê, da Daniela, Ilhas de Anhatomirim e Ratones e entrada da Baía Norte.

Dolmen da Oracao (54).JPG

30 de janeiro de 2022

Pôr do Sol no Dólmen da Oração

Esta trilha parte da Fortaleza da Barra da Lagoa e após uma curta subida chega no local conhecido como Dólmen da Oração. Além do visual incrível das praias Mole, Galheta e Gravatá, as diversas formações rochosas apresentam alinhamentos especiais com os astros celestes instigam a curiosidade sobre sua origem e possuem uma energia sem igual.

Costa (135).jpg

22 de janeiro de 2022

Costa da Lagoa,
engenho de farinha, a casa da Dona Loquinha e os garapuvus

Uma trilha de 6 km, partindo do Canto dos Araçás e cercada de natureza e história, onde é possível conhecer construções centenárias como a casa da Dona Loquinha e engenho de farinha. Na primavera pode-se ver o esplendor da floração dos garapuvus. Após um almoço típico manezinho a volta é de barco pela Lagoa da Conceição.

DSCN9615.JPG

27 de janeiro de 2022

Morro da Coroa,
O antigo vulcão e a praia de Lagoinha do Leste.

O Morro da Coroa é uma das trilhas mais procuradas da Ilha de Santa Catarina.

Suas formações rochosas peculiares aliadas ao visual da paradisíaca praia da Lagoinha do Leste, acessada somente por barco ou trilha, propiciam um cenário fantástico.

São 5,7 km de trilha que inicia na praia do Pântano do Sul, localizada no Sul da Ilha.