Dalai Lama

Agenda

DSCN9854.JPG

13 de novembro de 2021

Pedra da Porca,
e o mistério do santinho desaparecido

Esta trilha está localizada no Morro dos Ingleses, canto Sul da Praia dos Ingleses. Tem um total de 4 km e vários atrativos, inteiramente pelo Parque Natural Municipal da Lagoa do Jacaré. No trajeto, passamos pela pedra que dá nome a trilha, pelo mirante natural do alto do morro, e por inscrições rupestres e oficinas líticas presentes na região.

whatsapp-logo-icone.png
Pedra_Branca (87).JPG

19 de novembro de 2021

Pedra Branca,
nascer da lua e descida noturna.

A Pedra Branca é uma montanha que marca o limite entre os municípios de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis. A trilha para chegar ao seu topo inicia no Sertão do Maruim e para atingir os 500 metros, é necessário caminhar 3,2 km, totalizando 6,4 km ida e volta.

Como oferece visual da Ilha de Santa Catarina de ponta a ponta, contemplar o nascer da lua desse local é uma experiência incrível.

whatsapp-logo-icone.png
DSCN9673.JPG

14 de novembro de 2021

Praia do Gravatá,
a pedra da onda e a pesca da tainha

Praia de águas cristalinas, localizada no Leste da Ilha e acessada apenas através de trilha, em um total de 5 km.

Uma região cercada de belezas naturais, com pontos onde é possível admirar toda a região: Lagoa da Conceição, Praia Mole e Galheta. Por sua localização, também muito utilizada pelos pescadores na observação dos cardumes.

whatsapp-logo-icone.png
Dolmen (19).JPG

21 de novembro de 2021

Dólmen da oração,
e os mistérios dos alinhamentos entre rochas e corpos celestes.

Esta trilha tem 5,8 km, parte da Barra da Lagoa e passa pela Pedra da Boa Vista, onde é possível admirar as praias da Galheta, Mole, Gravatá, a Lagoa da Conceição e dunas da Joaquina. Ao final, diversas formações rochosas apresentam alinhamentos especiais com os astros celestes instigam a curiosidade sobre sua origem.

whatsapp-logo-icone.png
morro_do_rappa (10).JPG

15 de novembro de 2021

Morro do Rapa,

o extremo norte da Ilha da Magia e a praia do Inferno.

Trilha localizada no Norte da Ilha e inicia no mirante da Praia Brava. Tem ao todo um percurso de 5,4 km. Uma trilha que oferece belíssimos mirantes naturais para inúmeras praias da região. No seu ponto final, um lindo portal de rochas situado de frente ao ponto extremo Norte de Florianópolis.

whatsapp-logo-icone.png

27 de novembro de 2021

Caminho de Naufragados,
naufrágios, fortalezas e canhões.

Praia mais ao Sul da Ilha de Santa Catarina, Naufragados é acessada apenas por trilha ou barco. A trilha tem um total de 6 km, passando pela praia de Naufragados e pelos canhões do Forte Marechal Moura. É possível observar a Fortaleza na Ilha de Araçatuba e o Canal da Barra Sul, local de inúmeros naufrágios que marcaram a história da região.

whatsapp-logo-icone.png