top of page

Caminho do Rei


O Caminho do Rei foi a primeira trilha noturna que fizemos em família. Saímos final da tarde e retornamos à noite. Nosso objetivo era assistir o pôr do sol, em um visual maravilhoso, no norte da ilha. Estacionamos no mirante da Praia Brava e iniciamos ali o percurso.


Perneiras já são companheiras inseparáveis e para esse momento era indispensável a utilização de lanternas. O nível de atenção em uma trilha noturna aumenta muito e a percepção do ambiente é bem diferente do que durante o dia.



Caminhamos cerca de 2,5 km até o ponto que havíamos escolhido para ficar. Levamos chocolate quente e ficamos ali admirando enquanto o espetáculo acontecia. As crianças curtem muito esses preparativos do lanche que vai para trilha.

Enquanto se aproxima o final do dia, o céu vai ganhando lindos conjuntos de cores, que se alteram rapidamente, à medida que o sol se despede. Fotografamos e filmamos, mas nada se compara a estar lá.

De um lado tínhamos vista para a Praia dos Ingleses e Santinho e do outro para a Região de Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha do Norte. No percurso um visual maravilhoso da Praia Brava, ou seja, um caminho recheado de belezas.

No total foram 4,9 km, que fizemos em 2 horas e meia.


210 visualizações5 comentários

5 Comments


Sonia Pedrosa
Sonia Pedrosa
Nov 02, 2020

Deve ter sido uma aventura e tanto, fazer essa trilha à noite! Acredito que as crianças tenham adorado, ainda mais com esse lanchinho e um por do sol como esse. Adorei a experiência! Parabéns!

Like

Segue na Viagem -
Segue na Viagem -
Oct 04, 2020

Que experiência Incrível! Valeu super a pena hein!

Like

Tamara Cerqueira
Tamara Cerqueira
Oct 02, 2020

Bahhh, que aventura bacana, ver o pôr do sol na trilha! Fotos lindas deste encantador fenômeno da Mãe Natureza! Cada cenário mostrado nesta trilha Caminho do Rei!

Like

Nossa sensacional!!! Uma trilha noturna! Tenho vontade de fazer, mas nos faltava os devidos preparos. Recentemente fizemos uma trilha até o alto de um cruzeiro, já quase na hora do sol se pôr, mas como não estávamos com os devidos equipamentos, tivemos que descer a trilha rápido pra não ficar na escuridão.

Like

Claudia Tiscoski
Claudia Tiscoski
Sep 18, 2020

Apaixonante

Like
bottom of page