top of page

Caminho do Rei


O Caminho do Rei foi a primeira trilha noturna que fizemos em família. Saímos final da tarde e retornamos à noite. Nosso objetivo era assistir o pôr do sol, em um visual maravilhoso, no norte da ilha. Estacionamos no mirante da Praia Brava e iniciamos ali o percurso.


Perneiras já são companheiras inseparáveis e para esse momento era indispensável a utilização de lanternas. O nível de atenção em uma trilha noturna aumenta muito e a percepção do ambiente é bem diferente do que durante o dia.



Caminhamos cerca de 2,5 km até o ponto que havíamos escolhido para ficar. Levamos chocolate quente e ficamos ali admirando enquanto o espetáculo acontecia. As crianças curtem muito esses preparativos do lanche que vai para trilha.

Enquanto se aproxima o final do dia, o céu vai ganhando lindos conjuntos de cores, que se alteram rapidamente, à medida que o sol se despede. Fotografamos e filmamos, mas nada se compara a estar lá.

De um lado tínhamos vista para a Praia dos Ingleses e Santinho e do outro para a Região de Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha do Norte. No percurso um visual maravilhoso da Praia Brava, ou seja, um caminho recheado de belezas.

No total foram 4,9 km, que fizemos em 2 horas e meia.


202 visualizações5 comentários
bottom of page